AS VANTAGENS E AS PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A CONSULTORIA DE IMAGEM

1)    A quem se destina? É importante deixar claro que a consultoria não é um luxo ou um serviço destinado apenas para celebridades e pessoas muito ricas! Meu trabalho é voltado para mulheres reais, que trabalham fora, cuidam dos afazeres da casa, dos filhos, tem compromissos sociais, uma rotina agitada e querem estar sempre bem vestidas!

2)    É muito caro? Pelo contrário, a Consultoria é bem acessível. Existem diferentes tipos de propostas e é possível conciliar o seu orçamento a um trabalho que atenda à sua real necessidade. Por isso, o ideal é marcar uma reunião comigo para conversarmos melhor sobre os custos e as condições de pagamento.

3)    Qual a principal vantagem? São muitas as vantagens de passar por um processo de Consultoria de Imagem. Sem dúvida, a praticidade é um dos grandes pontos fortes.  Afinal, hoje em dia, ninguém tem tempo para ficar horas na frente do espelho escolhendo a roupa mais adequada para cada ocasião. Ter todos os seus looks montados e fotografados, simplificará muito o seu dia a dia corrido.

 4)    Vou ter que desfazer de todas as minhas roupas, como acontece nos programas de televisão? Um dos grandes diferenciais do meu trabalho é que não desfaço de todo o guarda-roupa da minha cliente. Respeito muito o que já possui e trabalho para reaproveitar ao máximo essas peças, seja criando novas combinações, customizando ou dando uma nova utilidade. Diferente do “Esquadrão da Moda”, não vou rir e zombar das suas roupas. Os critérios que uso para manter ou tirar uma roupa são técnicos e não subjetivos. Não irei julgar se uma peça é bonita ou feia, mas sim se ela valoriza ou não o seu tipo físico e se está ou não adequada para o seu estilo.

5)    Vou gastar muito? O mais legal é que, além de ficar sempre bem vestida, você irá economizar! Sim, quando você otimiza as peças que já possui e estão sem uso no seu closet e aprende a comprar apenas peças que combinem com o seu estilo, você deixará de comprar roupas por impulso. Em relação à etapa de compras, só compraremos o que realmente for necessário para aprimorar seu guarda-roupa. Você é quem determina quanto podemos gastar. Meu desafio será sempre levar você em lojas com a melhor relação custo benefício.

6)    Como escolher uma Personal Stylist? Busque referências de pessoas que já foram atendidas por mim. A indicação é sempre uma boa maneira de conhecer mais sobre o profissional. Além disso, é um trabalho em que a empatia e afinidades são fundamentais. Por isso, gosto de marcar um café para nos conhecermos pessoalmente. Você deve admirar o estilo e a maneira de vestir da Personal Stylist, sabendo que uma boa profissional irá respeitar a sua individualidade e construir o seu estilo. Também é importante conferir a formação teórica  e as experiências do profissional.

7)    Qual o maior objetivo da Consultoria de Imagem? Identificar o seu estilo e construir uma imagem favorável às suas necessidades pessoais e profissionais, valorizando seus pontos fortes e desenvolvendo sua auto-estima e segurança na hora de se vestir!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>